//Adolescente é apreendido suspeito de tentativa de homicídio no Sertão de PE

Adolescente é apreendido suspeito de tentativa de homicídio no Sertão de PE

Um adolescente foi apreendido por policiais militares do 14º Batalhão, nesta segunda-feira (24), no bairro da Cohab, em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. O jovem é suspeito de ter cometido tentativa de homicídio contra um homem de 35 anos, ocorrido nesse domingo (23).

Com o adolescente, foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido utilizado para praticar o crime. Ao ser questionado pelos policiais, o rapaz confessou ser proprietário da arma e que pilotava uma moto usada na ação, mas disse que o autor dos disparos foi um amigo que estava na garupa. A motivação do crime teria sido o fato de a vítima ter brigado com um irmão do homem que está foragido, horas antes da suposta vingança.

De acordo com informações da PM, foram realizadas diversas diligências para capturar este segundo suspeito, inclusive em cidades vizinhas, mas ele ainda não foi encontrado. Será solicitada, portanto, a prisão preventiva do adolescente para evitar o caso de ele conseguir escapar do flagrante.

Outro caso de porte ilegal de arma: A polícia prendeu um homem que estava armado no interior do Bar da Mimi, localizado no município de Inajá, também no Sertão do Estado. Uma arma com cinco munições intactas foi encontrada por policiais militares da 4ª Companhia Independente que faziam a revista pessoal na área. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis.

Outro adolescente apreendido no Sertão: Um adolescente de 17 anos em porte de maconha foi apreendido pela polícia no bairro de Santa Luzia, em Santa Maria da Boa Vista, também no Sertão do Estado. Uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) fazia rondas no entorno quando avistou o jovem em atitude suspeita e fez a revista pessoal.

De acordo com a PM, o entorpecente foi encontrado e o adolescente foi encaminhado, na companhia de sua mãe, para a Delegacia de Polícia Civil do município, para que as devidas providências legais fossem tomadas. (Via: JC Online)

Site: Guia Pernambuco