//Agentes penitenciários decretam estado de greve em PE

Agentes penitenciários decretam estado de greve em PE

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp) realizou na tarde desta quinta-feira (04) assembleia para decidir se a categoria entrará em greve. Foi optado pelo estado de greve. Uma mobilização está marcada para o próximo sábado (06).

De acordo com Sandro Aires, diretor de imprensa do Sindasp, haverá uma mobilização dos agentes penitenciários em cumprimento às normas legais, no sábado; no domingo (14) será feita uma paralisação.
Segundo o diretor, a ação será um ato de repúdio contra as declarações do secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico, de que conversa por telefone com presos em penitenciária. Para a categoria, com a atitude, a autoridade está dando prioridade aos prisioneiros e não aos profissionais da carceragem.
Outra questão apontada pela categoria para a paralisação é reivindicar as condições de trabalho e segurança dos profissionais nos presídios. Além disso, os penitenciários estão protestando pela morte do Sargento Silveira, morto há um ano em rebelião e que, segundo os agentes, não houve investigação.
Aires adianta que o estado de greve será progressivo e se inicia a partir desta quinta-feira (04). (Via: Leia Já)
Site: Guia Pernambuco