//Após torca de tiros com bandidos na zona rural de Belém do São Francisco, Policiais Militares recuperam carro roubado

Após torca de tiros com bandidos na zona rural de Belém do São Francisco, Policiais Militares recuperam carro roubado

Na noite deste domingo dia (20), por volta das 20:00, durante a realização de rondas na cidade de Belém do São Francisco, Policiais Militares da 1ª CIPM foram informados pela Central de Operações de que criminosos que participaram do assalto ao veículo da empresa de transporte de valores PRESERVE no dia (18/08), nas proximidades da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, estariam buscando fugir dos bloqueios policiais por estradas vicinais da região de Belém do São Francisco.

No povoado de Riacho Pequeno, na zona rural de Belém, os PMs visualizaram um veiculo modelo Corolla de cor Prata, ano 2014/2015 de placa OIZ-8989, e que ao se aproximar do policiamento o ocupante do banco de trás do carro baixou o vidro dando a visualizar uma mulher, bem como mais três elementos, fato que despertou o tirocínio policial para a realização de uma abordagem policial.
Logo que os ocupantes perceberam a movimentação do policiamento, buscaram evadir-se por uma rua periférica daquela localidade, sendo acompanhados pelos PMs, e ao notarem que se tratava de uma via sem saída para a área central, iniciaram o desembarque efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os policias, que de imediato, foi utilizado a força proporcional para conter a ação delituosa. Cessando o confronto, e com diligências no local, os policiais prenderam Ayanne Jadna dos Santos e Sá, de 25 anos, natural de Salgueiro, residente em Cabrobó-PE, e que é conhecida pelo policiamento por manter uma relação afetiva com Roque Alves Gondim, vulgo “Roqui ou Aleijado”, e que naquele momento foi um dos agressores que atentou contra a vida do policiamento, seguido por seu comparsa Risomar da Conceição, de 38 anos, natural de Belém do São Francisco-PE, ambos possuidores de um grande rol de ilicitudes a eles indicadas.
Ainda no local foram localizados estojos de Cal. 380 deflagrados e uma munição do mesmo calibre intacta. Ao fazerem uma busca  minuciosa no carro, foi localizado no porta malas do veículo mencionado, varias bolsas contendo objetos pessoais dos ocupantes e duas carteiras porta cédula, sendo uma pertence a Ayanne e outra ao Risomar.
Na Delegacia de Polícia Civil de Floresta, foi verificado a existência de diversas fotos dos foragidos da justiça portando armas (fuzil, espingardas, revolveres), e a exibição de veículos roubados (caminhonete e carros de luxo), inclusive fotos de Ayanne portando armas de dentro do veículo Corolla que foi verificado ser roubado da cidade de Parnamirim-PE e varias imagens de grande quantidade em dinheiro manchadas de tinta de cor vermelha. Após ser ouvida pela autoridade policial, Ayanne foi liberada ficando a disposição da justiça. via: O Povo com a Notícia
Site: Guia Pernambuco