//Bandidos fortemente armados explodem terminais eletrônicos e cofre de agência bancária no Sertão de AL

Bandidos fortemente armados explodem terminais eletrônicos e cofre de agência bancária no Sertão de AL

Terminais eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Nordeste, localizada no centro da cidade de Mata Grande, foram explodidos por bandidos, na madrugada deste sábado (13), por volta das 2h20. Policiais foram encurralados dentro da companhia militar do município.

Pelo menos 10 pessoas encapuzadas e fortemente armadas chegaram na cidade em vários veículos, sendo um deles um carro Fox, de cor preta e placa não anotada. Parte do bando cercou a Companhia de Polícia Militar (3ª-Cia), encurralando dois policiais que estavam de plantão.

O restante dos bandidos seguiu até a agência, que fica a menos de 500 metros da 3ª- Cia, onde se utilizando de bananas de dinamite explodiram os caixas eletrônicos do setor de autoatendimento. Como os equipamentos estavam sem dinheiro, o bando tentou explodir o cofre, mas as dinamites detonadas não conseguiram rompê-lo. As fortes explosões destruíram parte do prédio.

Os bandidos não conseguiram levar dinheiro do banco, mas tiveram acesso a uma sala pertencente aos vigilantes da agência e levaram duas armas de fogo de calibres não informados. Depois de quase 40 minutos, o bando fugiu pelo trecho não asfaltado da AL-145, que dá acesso ao povoado Santa Cruz do Deserto e também ao estado de Pernambuco.

Durante a fuga, eles efetuaram disparos de arma de fogo pelas ruas da cidade, inclusive acertaram um carro particular. O prédio da delegacia do município e uma viatura da Polícia Civil foram alvejados com vários a tiros. No momento da ação, um agente policial estava de plantão e não se feriu.

O comando 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, enviou uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) para dar apoio ao efetivo local, mas ao chegar na entrada cidade, foram surpreendidos por grampos jogados no asfalto.Via: Site Minuto Sertão

Foram realizadas várias buscas pelos bandidos, mas ninguém foi localizado até o momento.

Site: Guia Pernambuco