//Beneficiários não efetuam saque do Bolsa Família e podem perder o benefício em Petrolina, PE

Beneficiários não efetuam saque do Bolsa Família e podem perder o benefício em Petrolina, PE

Está disponibilizada no site da Prefeituta de Petrolina uma relação de beneficiários do Programa Federal Bolsa Família que podem perder o benefício no município do Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, 195 famílias não estão efetuando os saques. Entre os possível motivos para a não retirada do dinheiro está o desconhecimento do próprio benefício.

Os beneficiários que identificarem o seu nome na lista devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou ligar para o telefone 0800-726-007 ou ainda buscar informações na Casa Bolsa, que fica na Avenida Tancredo Neves, nº 1019, Centro de Petrolina.

Ações buscativas estão sendo feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através de ligações para os números de contato dos beneficiários e por meio de distribuição das listas com os nomes das famílias nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Petrolina.

Segundo a Secretaria, com três meses sem saques são suspensas as parcelas pagas e com seis meses é cancelado o benefício do Bolsa Família. A atualização cadastral dos beneficiários deve ser feita a cada dois anos ou em caso de mudança de telefone ou endereço. Via: G1 Petrolina

 
 Site: Guia Pernambuco