//Bombeiros localizam corpo de vítima do desabamento do teto de mercado na Zona Sul do Recife

Bombeiros localizam corpo de vítima do desabamento do teto de mercado na Zona Sul do Recife

Homem de 44 anos morreu sob os escombros do local do acidente, ocorrido no bairro do Jordão nesta sexta-feira (31). Buscas continuam devido à possibilidade de haver outras vítimas. O desabamento de parte do teto de um mercado localizado no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, deixou, ao menos, um homem morto, além de oito pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Hamilton Porfírio, de 44 anos, na noite desta sexta-feira (31). Os bombeiros trabalham para retirar o corpo dele dos escombros. Ainda não há informações sobre local e horário do enterro da vítima.

As buscas por outras vítimas continuam no local do acidente. De acordo com o major Aldo Silva, chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, pela análise de imagens das câmeras de segurança, é provável que mais duas pessoas estejam embaixo dos escombros. “Existe a possibilidade de encontrarmos mais duas vítimas: uma mulher e um homem. Conseguimos ter imagens que suscitam indícios de que esses corpos estejam por lá”, afirmou.

O cunhado de Hamilton, José Ferreira, reclamou da demora do resgate e afirmou que deram prioridade à retirada daos produtos intactos. Ele foi um dos que encontraram o corpo. “Ajudei a tirar os escombros e percebi que estavam preocupados com as mercadorias que estavam intactas. Meu cunhado estava esmagado no chão. Eu acredito que, mesmo se tivessem feito os primeiros socorros nele, ele não teria sido salvo”, contou.

Com relação aos oito feridos no acidente, dois foram socorridos para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central da cidade; quatro foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, também na Zona Sul; um para a UPA da Imbiribeira e outro para a UPA de Barra de Jangada. Sem ferimentos graves, foram socorridos pelos bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência via: G1

Site: Guia Pernambuco