//Caixa Econômica de Petrolina abrirá aos sábados para esclarecer FGTS

Caixa Econômica de Petrolina abrirá aos sábados para esclarecer FGTS

Começa a partir deste sábado (18) o atendimento especial da Caixa Econômica Federal em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Das 9h às 15h, a agência vai esclarecer dúvidas sobre o saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Petrolina, Rômero Lacerda, serão realizados atendimentos aos sábados para atender os clientes que têm dúvidas acerca do benefício. “Contas inativas são todas as contas que tiveram sua data final de rescisão de contrato de trabalho em 31 de dezembro de 2015. Tem direito todas as pessoas que foram demitidas sem justa causa ou que pediram demissão”, explica.

A consulta do saldo residual das contas inativas pode ser solicitada pelo site da Caixa ou pelo número 0800 726 2017. O cliente que fez a consulta no site e não conseguir identificar a conta inativa e entende que trabalhou no período que teria direito, deve comparecer a agência munido de RG, CPF e do Termo de Rescisão de Trabalho.

Segundo o gerente, quem é correntista da conta poupança, os créditos serão realizados automaticamente em suas contas. Já para quem tem conta-corrente ou conta conjunta deve acessar o site e optar pela conta que pretende receber o valor.

Para quem tem o Cartão Cidadão e vai receber até R$1.500, deve se dirigir ao auto atendimento e recebe sem precisar do cartão. Já se o valor for superior, necessita do cartão. O cliente pode solicitar a 2º via ou ligar para 0800 726 0207 e solicitar a emissão do cartão.
Confira o calendário de pagamentos do FGTS:

Calendário FGTS (Foto: Arte/ G1) Via: G1 Petrolina
Site: Guia Pernambuco