//Canal da Transposição é cenário de mais um afogamento no Sertão de PE

Canal da Transposição é cenário de mais um afogamento no Sertão de PE

Lamentavelmente ocorreu mais um caso de afogamento no canal da transposição em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da PM, um adolescente de 14 anos, de iniciais J.B.S.J., pulou da ponte (ou paredão) da barragem e desceu na correnteza da barragem Campos, logo depois do canteiro de obras da Boa Vista, próximo a comporta e desapareceu. Até o momento não foi encontrado e bombeiros foram acionados.

Ainda segundo informações, o adolescente foi puxado e deverá sair na barragem do Barro Branco. O fato ocorreu na tarde deste domingo, dia 7 de maio. O adolescente é filho de Josa da Vila do Ferro Novo. Este é o segundo caso de afogamento em Sertânia.

Em 26 de março, Jurandir Silva, o Dudão, morador do Sítio Lage da Onça, foi a primeira pessoa a morrer por afogamento nas águas do Canal da Transposição. Ele mergulhava na barragem Campos no sítio Caldeirão. Os banhos são proibidos nos canais e barragens na área da Transposição em todo o seu curso. O Ministério da Integração costuma informar que é proibido o banho em spots nas emissoras de rádio por onde passa o canal. Em vão. Via: Tribuna do Moxotó

 

Site: Guia Pernambuco