//CIPE CAATINGA MINISTRA ‘JORNADA DE INSTRUÇÃO MILITAR’ PARA 188 ALUNOS

CIPE CAATINGA MINISTRA ‘JORNADA DE INSTRUÇÃO MILITAR’ PARA 188 ALUNOS

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga ministraram a ‘Jornada de Instrução Militar’ para 188 alunos do Curso de Formação de Soldados do 3º Batalhão de Instrução e Capacitação de Juazeiro. O treinamento aconteceu em uma fazenda a 15 km do centro da cidade, nesta terça-feira (22).

As disciplinas aplicadas foram Marcha e Estacionamentos, Instrução Tática Individual, Patrulhamento Urbano, Orientação e Navegação, Uso de Lanternas, Produção de Abrigos Improvisados, Aquisição de Alimentos e Abate de Víveres e, também, Utilização de Agentes Químicos.

Segundo o comandante da Cipe Caatinga, major PM Wildon Reis, o curso é parte da política de qualificação profissional do efetivo convencional da Região Norte. “O foco está nos ensinamentos voltados para a sobrevivência no bioma Caatinga”, explicou.

Nas atividades, os futuros soldados vivem situações de estresse corriqueiramente enfrentados por profissionais da segurança pública, como pressões psicológicas e cansaço físico e mental. “Eles se preparam e entendem que, mesmo diante das adversidades, é possível cumprir a missão constitucional de assegurar a paz da população”, enfatizou major Wildon. via: O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco