//Duas mortes por afogamento são registradas na área da Transposição

Duas mortes por afogamento são registradas na área da Transposição

Mais dois afogamentos foram registrados nas águas da Transposição este fim de semana. Uma das vítimas foi Alan Jeferson Menezes Leandro, de 21 anos, de Sertânia.

Ele entrou na Estação de Bombeamento Elevatório, conhecido por EBV-6, as margens da estrada, no chamado Quilômetro 10, entre Sertânia e o distrito de Albuquerque – Né.

Após uma festa, Alan e amigos teriam mergulhado  por volta das 4 horas da manhã. Os amigos conseguiram sair, porém a vítima não retornou a superfície. O corpo foi retirado do local às quatro da tarde pelos Bombeiros de Serra Talhada.

A segunda vítima foi um pescador que tomava banho em uma das barragens no curso da Transposição. Edvaldo Morais de Siqueira, de 46 anos, foi encontrado sem vida por familiares na barragem Moxotó, que também faz parte da Transposição, no município de Sertânia, às 13 horas de ontem.

Segundo informações repassadas pela PM ao Blog do Nill JúniorEdvaldo pescava no local, mergulhou e não voltou a superfície. Os dois corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru, e o caso entregue à Policia Civil para as providências cabíveis.

No dia 10, um menino de 10 anos morreu afogado, no trecho da Transposição do Rio São Francisco, em Coxixola, Cariri paraibano.

O Ministério da Integração já informou que é proibido o banho por onde passa o canal. Em vão. Flagrantes indicam a presença de um grande número de pessoas mergulhando na área.

O risco existe porque em algumas situações o volume de água sobre muito rapidamente. O problema é a falta de fiscalização: nem federação, nem estado, nem municípios tomam de conta. via: O Povo com a Notícia

 

Site: Guia Pernambuco