//É preso em Orocó – PE um dos maiores traficantes do Nordeste

É preso em Orocó – PE um dos maiores traficantes do Nordeste

Nota-a-Imprensa-008-2016-Grande-Traficante-PF-PM-Foto-03-Apreensao-Moto-502x465  Nesta sexta-feira(26/02/2016), na cidade de Orocó – PE, a Policia Federal consegui prender um dos maiores traficante do Nordeste, Sandoval de Souza Farias, conhecido como Neném Cobra, e a sua mulher Ana Lécia Nascimento Pimentel. O casal já tinha antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico nos estados de Sergipe, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.
A Policia Federal recebeu uma informação de o mesmo seria dono de uma roça de maconha em Orocó. Policiais federais de Pernambuco e Sergipe além de policiais militares conseguiram localizar a roça. Durante o fato o casal ainda tentou fugir, mas foram pegos. No terreno foi encontrado uma pistola calibre 380 com 17munições intactas, uma moto Honda 150, preta, de placa OUZ-3535, oito aparelhos celulares, porém não foi encontrado nenhuma plantação de maconha.

Os indivíduos foram levado a de delegacia da Policia Federal em Salgueiro – PE, onde foram acusados de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sem autorização legal. E irão receber entre dois a quatro anos presos, além de multa. O crime o qual foi cometido é afiançável, mas por existência de mandados de prisão por tráfico e associação nos Nota-a-Imprensa-008-2016-Grande-Traficante-PF-PM-Foto-03-Apreensao-Arma-620x362estados de São Paulo, Minas Gerais e Sergipe, não tiveram este direto. Os mesmos realizaram exame de corpos de delito no Instituto de Medicina Legal, depois foram levados a Cadeia Pública e Presídio Feminino de Salgueiro, onde ficarão à disposição da Justiça de vários estados.
Sandoval no seu interrogatório, disse que depois de ter sido preso pela Polícia Federal de Sergipe em 2013, por tráfico de drogas, recebeu habeas corpus em 2014. E após tomar conhecimento de que havia vários mandados de prisão expedidos em seu nome de outros estados, resolveu ficar foragido quebrando a liberdade condicional, permanecendo desde então se escondendo entre a Bahia e Pernambuco.
Nota-a-Imprensa-008-2016-Grande-Traficante-PF-PM-Foto-03-Apreensao-Celulares-620x323A mulher do mesmo, a Ana Lécia falou que também já foi presa por tráfico de drogas juntamente com seu marido e cumpriu pena de três meses num presídio feminino de Aracajú, onde depois conseguiu o benefício da prisão domiciliar por dois anos. Depois que tomou conhecimento de sua condenação, resolveu então ficar foragida juntamente com seu companheiro
Segundo a Policia Federal, o Sandoval é responsável por grandes distribuições de drogas para o Nordeste, sendo ponte de distribuição de drogas do sertão de Pernambuco e da Bahia e outros municípios vizinhos. “A prisão dele era algo almejado não só pelas polícias de vários estados como também pelo poder Judiciário” ¬¬¬- Giovani Santoro, assessor de Comunicação Social da Policia Federal, em Pernambuco.
O Juiz de Minas Gerais, elogiou a equipe de policias que estavam responsável pelo caso, e conseguiram concluir o caso.

 

Site: Guia Pernambuco