//Encontrado corpo de homem que desapareceu no Marco Zero

Encontrado corpo de homem que desapareceu no Marco Zero

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (1º), o corpo do homem que havia desaparecido no Rio Capibaribe, na altura do Marco Zero, na última quarta (31). Segundo curiosos que estavam no local, Sergio da Silva Teixeira, de 54 anos, teria tentado nadar no rio, mas acabou sendo puxado pela correnteza e afundando.

O barqueiro Felipe da Silva Santos, de 31 anos, conta que a vítima o chamou instantes antes de pular no rio, lhe deu um abraço e entregou os documentos. “Eu disse: ‘não pule não, que é fundo’, mas ele disse ‘a gente é maloqueiro’ e pulou”, explicou. O barqueiro ainda afirmou que não conhecia Sergio e que iria pular para tentar salvá-lo, mas o senhor afundou antes que Felipe pudesse fazer qualquer coisa.

As três irmãs da vítima também foram ao Marco Zero conferir se era mesmo o irmão que boiava no rio. “Hoje viemos aqui na esperança ainda de encontrar o corpo, ou sei lá, de achar ele com vida, é sempre a esperança que a gente tem. A gente acha que uma tragédia como essa nunca vai acontecer”, contou a professora e irmã de Sérgio, Cristiane da Silva Teixeira, de 55 anos. Além de Cristiane, as irmãs Anabell da Silva Teixeira, de 48 anos, e Célia da Silva Teixeira, de 51 anos, também estavam no local.

Cristiane explicou que Sergio morava no bairro de Teijipió, localizado na Zona Oeste do Recife, era casado, tinha três filhos e dois netos. Segundo ela, a vítima estaria passando por dificuldades financeiras, mas já fazia planos e ninguém imaginava que uma tragédia como esta aconteceria. “A gente estava se mobilizando para ele vender alguma coisa, para trabalhar como autônomo, para ter uma renda (…) Eu achei tão absurdo isso que até agora é como se fosse mentira”, completou .

O corpo da vítima foi amarrado pelos barqueiros para que não boiasse para longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do corpo, que foi removido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Via: Folha PE

Site: Guia Pernambuco