//Estudante é assaltada dentro de escola em Petrolina e alunos fazem protesto

Estudante é assaltada dentro de escola em Petrolina e alunos fazem protesto

Os alunos da Escola Eremcc (ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO CLEMENTINO COELHO), em Petrolina temiam pelo que poderia acontecer na instituição. Uma aluna da escola foi assaltada hoje (05) dentro da própria unidade por um homem que estava em uma bicicleta e o mesmo levou o aparelho celular da vítima.

Afim de dar um basta na situação, os estudantes realizaram na manhã desta sexta, um protesto na Avenida da Integração, mobilizados com faixas, cartazes e pneus clamando por mais segurança.

Há 10 meses, a escolar não possui vigilante colocando em risco direção, alunado e preocupando os pais dos estudantes que também pedem uma resposta.

“Insegurança total, estamos reivindicando a vinda de um porteiro, por que hoje uma aluna foi assaltada, ela ficou apavorada, viu o suspeito de bicicleta e por isso esse manifesto”, relata a professora Érica Jane Ribeiro.

Há 10 anos ensinando na Eremcc a professora Migueliza, diz que nunca passou por esta situação e o sentimento é de revolta.

“Estamos reféns e não adianta prometer, queremos uma solução com urgência. Ofícios já foram encaminhados, mas até agora nada. Hoje a direção da GRE está reunida com a direção da escola e esperamos uma resposta concreta para o bem de todos e da comunidade”, explana a professora Migueliza.

‘É meu primeiro ano na escola e é complicado estudar em uma instituição sem segurança, isso pode acontecer comigo também, assim como a minha amiga que passou por isso, a qualquer momento um novo assalto pode acontecer, esperamos que GRE tome providência”, desabafa a estudante Vanessa Taratá de 15 anos.

Deivson Emanuel dos Anjos, estudante de 17 anos participou de uma reunião com a GRE e a direção da escola enquanto o manifesto acontecia e disse que ficou acordado, que na próxima segunda-feira (08), um porteiro e a Patrulha de Bairro da polícia farão a segurança do espaço.

“Eles disseram que provavelmente na próxima segunda-feira, a Patrulha de Bairro será intensificada nos arredores do colégio, o sargento Severino da Patrulha Escolar afirmou isso e os representantes da GRE garantiram um porteiro para a Eremcc. Nós estamos aqui para exercer conhecimentos e também para sermos formados como pessoas do bem da sociedade petrolinense. Nosso protesto não prejudicou ninguém, tudo foi pacífico, mas precisávamos expressar nossa indignação”, expressou o estudante.

Nossa equipe acompanhou o desfecho da celeuma e a GRE informou a nossa reportagem que não responde diretamente pelo problema que e instituição enfrenta hoje, mas que a gerencia do estado serve como mediadora para tentar resolver a questão da falta de segurança e um vigilante e Ronda Ostensiva foram garantidos ao colégio.

Caso as solicitações não sejam atendidas, os alunos prometeram realizar outro protesto na próxima quarta-feira (10) na Integração. (Via: Blog do Edenevaldo Alves)

Site: Guia Pernambuco