//Estudantes fazem prova do vestibular EAD da UPE neste domingo

Estudantes fazem prova do vestibular EAD da UPE neste domingo

Os 4.597 candidatos inscritos no Vestibular – Educação a Distância (EAD) da Universidade de Pernambuco realizam a prova neste domingo (20) no Estado. A seleção visa ao preenchimento de vagas para o ano letivo de 2017.

No total, são ofertadas 960 vagas para os cinco cursos de graduação a distância da UPE (licenciatura em pedagogia, biologia, letras e história e bacharelado em administração pública). Há, ainda, a reserva de 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE.

Os testes são presenciais e terão início às 8h15, mas os portões serão fechados às 8h. A orientação é chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência para não correr o risco de se atrasar. A divulgação do listão dos candidatos classificados pode acontecer até o próximo dia 8 de janeiro.

Os curso são distribuídos no polos de Águas Belas, Cabrobó, Floresta, Gravatá, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia, Surubim e Tabira. O candidato só poderá optar por um curso em um único polo.

 

As provas são realizadas em etapa única, escrita e composta por redação e 50 questões distribuídas em conjunto de dez questões para Língua Portuguesa e Matemática; quatro questões para Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e história; além de três questões para Filosofia e Sociologia, todas de múltipla escolha das quais apenas uma será a correta.

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelos telefones: (81) 3183-3660 / 3791, no e-mail: processodeingresso@upe.pe.gov.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Via: Folha PE

SITE: GUIA PERNAMBUCO