//Floresta será uma das sedes da 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, com inscrições gratuitas abertas até 25 de setembro

Floresta será uma das sedes da 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, com inscrições gratuitas abertas até 25 de setembro

Estão abertas as inscrições para o processo que selecionará os primeiros alunos do Projeto Academia Hacktown – 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, no campus Floresta do IF Sertão-PE. Para dar início às atividades da Academia Hacktown em Floresta será oferecido o curso de Youtuber – edição de vídeo, com 30 vagas. O público-alvo desta turma são crianças de 7 e 8 anos de idade que estejam regularmente matriculadas no Ensino Fundamental I de escolas públicas ou privadas.

 

Serão ofertadas duas turmas aos sábados, das 14 às 15h30 e das 15h45 às 17h45 com início das aulas em 14 de outubro. A inscrição para a seleção é gratuita e acontece entre os dias 15 e 25 de setembro, exclusivamente pela internet, no link http://bit.ly/2h7k4mx. Os pais ou responsáveis legais deverão clicar em “Quero me inscrever”, preencher os dados solicitados, escolher o campus Floresta, escolher o curso Youtuber-edição de vídeo, selecionar o horário da turma desejada, conferir os dados do comprovante, e imprimi-lo.

Após o preenchimento das informações o candidato, ou responsável legal, deverá entregar, na Coordenação de Ensino do campus Floresta do IF Sertão-PE, obrigatoriamente, os comprovantes em envelope lacrado, com a cópia do comprovante de inscrição colado na frente do envelope. São documentos obrigatórios o comprovante de inscrição e o comprovante de escolaridade do candidato, podendo ser declaração ou histórico escolar da instituição de ensino que a criança frequenta. A entrega do envelope deve ser realizada até o dia 25 de setembro, das 8h às 18h.

Serão selecionados os 30 candidatos que obtiverem maior pontuação adquirida com os documentos entregues no envelope. Quanto mais documentos forem apresentados maior a chance do aluno conseguir uma das vagas. Como comprovantes adicionais valem pontos documento que comprove vínculo com escola pública (25 pontos), documento que comprove vínculo com escola particular (20 pontos), comprovante que faz parte de algum programa social, como o bolsa família, por exemplo, (10 pontos); comprovante de que é filho ou dependente de servidor do IF Sertão-PE (10 pontos), nota na disciplina de matemática comprovada com histórico escolar ou declaração da escola (até 10 pontos), nota da disciplina de português comprovada com histórico escolar ou declaração da escola (até 10 pontos).

As crianças não selecionadas comporão uma lista de espera e poderão participar do curso em caso de desistência ou não comparecimento do responsável à reunião obrigatória que será marcada pela coordenação. Durante o curso será empregada uma metodologia especialmente desenvolvida pela Academia Hacktown para ensino a crianças na faixa etária estipulada, com atividades lúdicas para estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico, concentração e agilidade, de forma divertida.

Clique aqui e confira o edital nº 52/2017 da Pró-reitoria de extensão do IF Sertão-PE, e demais informações relativas aos cursos da Academia Hacktown. Via: O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco