//Governador assina ordem de serviço da estrada de Conceição das Crioulas

Governador assina ordem de serviço da estrada de Conceição das Crioulas

Nessa sexta-feira (22), às 15h, em uma das programações que marcam o aniversário de 152 anos de emancipação política do município, o prefeito Marcones Libório de Sá acompanhará o governador Paulo Câmara à vila de Conceição das Crioulas para a assinatura da ordem de serviço do asfaltamento que dará acesso ao 2º distrito.

 

Mais distante distrito de Salgueiro e o maior em termos populacionais, a região beneficiada pela obra faz confluência com dois grupos étnicos, os quilombolas e os indígenas Atikuns, além de fazer divisa com quatro outros municípios, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Flores e Belém.

A área de grande integração, rica culturalmente, principalmente, na produção artesanal, também, é destaque pela descoberta de três sítios arqueológicos, com fósseis de animais pré–históricos e inscrições rupestres.

Libório disse que essa é uma reivindicação histórica da população e de diversos grupos políticos reforçada pela administração municipal desde a gestão de Creuza Pereira e lembrou que a licitação do projeto foi feita pelo ex-governador Eduardo Campos. “A zona rural se urbanizou e a comunicação e o transporte dos distritos em direção a cidade é constante, além da grande quantidade de motos em, praticamente, todas as casas, ainda tem o transporte escolar. Nesse sentido, a estrada tem uma função social e vem trazer um resgate histórico nas áreas de educação, saúde, assistência social e geração de emprego e renda, através do turismo.”via: nayn neto

 

Site: Guia Pernambuco