//GREVE DOS PROFESSORES EM BOM CONSELHO COMPLETA 36 DIAS, SEM SOLUÇÃO

GREVE DOS PROFESSORES EM BOM CONSELHO COMPLETA 36 DIAS, SEM SOLUÇÃO

Os professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho continuam em greve. A greve teve início na segunda-feira, dia 3 de abril.

De acordo com o SINTEMUB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bom Conselho), os professores cobram o repasse do reajuste do piso salarial de 7.64%, com base na lei federal, nº 11.738, de 16 de julho de 2008 que reajusta anualmente o Piso Nacional do Professor, na pauta de reivindicações estão: reajuste anual das demais classes de profissionais, melhor qualidade da merenda escolar, material didático, fardamentos e transporte de qualidade para os alunos da rede.

Há 35 dias que as atividades estão paralisadas, aproximadamente 10 mil alunos da rede municipal, com a greve, estão sem aula. São mais de 400 profissionais que compõem a educação no município.

Segundo a presidente do SINTEMUB, professora Edvalda Carvalho, já houve duas reuniões com o gestor do município mais sem sucesso, além de uma reunião com a secretária de educação Cibelly Cavalcante, também sem sucesso. Por sua vez a categoria juntamente com pais e alunos recorreu ao ministério público que se manifestou dizendo que nada podia fazer, pois é uma questão administrativa (lavou as mãos). Os professores seguem em greve, por tempo indeterminado. Via: Agreste Violento

Site: Guia Pernambuco