//Grupo assalta carro-forte, troca tiros com a polícia, rouba e queima carro no Grande Recife

Grupo assalta carro-forte, troca tiros com a polícia, rouba e queima carro no Grande Recife

Cerca de dez homens assaltaram um carro-forte que fazia o abastecimento da Caixa Econômica Federal (CEF) de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), a investida ocorreu por volta das 9h40 desta segunda-feira (20), e, além de trocar tiros com vigilantes e levar o malote de dinheiro, os suspeitos queimaram um carro e roubaram outro durante a fuga.

Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos chegaram em dois carros pretos, um Chevrolet Cruze e um Fiat Palio. Eles abordaram os vigilantes, trocaram tiros com os agentes da empresa de segurança que fazia o transporte do malote e levaram o dinheiro que seria levado à agência. A porta de vidro da agência foi atingida no tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a PM, nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Federal, no bairro do Curado, os suspeitos queimaram um dos veículos em que estavam e abordaram um motorista que passava pela BR-101, roubando um carro e fugindo no sentido Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão.
O G1 tentou contato com a empresa responsável pelo carro-forte, mas ainda não conseguiu.
Números
Segundo a Polícia Civil, em Pernambuco, de janeiro a novembro de 2016, foram registrados 130 crimes contra bancos, o que inclui roubo e furto a agência bancária, a caixa eletrônico e carro forte. Dos 184 municípios, 56 foram alvos de assaltos a bancos ao longo de 2016 e no início deste ano. Em 15 dessas cidades os serviços bancários seguem prejudicados e há, até, agencias que não voltaram a funcionar mesmo um ano após a ação dos bandidos.
Os dados foram repassados pelo Procon-PE e fazem parte de uma investigação do órgão. As instituições contarão com 10 dias úteis para analisar o texto e, se aprovado, encaminhar assinado. Quem não se ajustar estará sucessível a pagar uma multa que varia entre R$ 652 a R$ 7 milhões. Via: G1 Pernambuco

Site: Guia Pernambuco