//Grupo faz reféns e explode posto do Bradesco no Sertão de PE

Grupo faz reféns e explode posto do Bradesco no Sertão de PE

A cidade de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, foi a nova vítima de assalto a banco no Estado. Na madrugada desta terça-feira (21), bandidos fortemente armados invadiram o município e atacaram um posto do Bradesco, explodindo ao menos um caixa eletrônico que havia sido abastecido há dois dias. Antes de fugir espalhando grampos na pista, os criminosos ainda quebraram as portas do Fórum municipal. Pelo menos duas pessoas foram feitas reféns durante a ação.

A ação criminosa começou por volta de 1h30 na cidade que fica próximo à divisa com o Estado do Ceará, a 609km do Recife. De acordo com a Polícia Militar, cerca de sete homens agiram contra o banco, que fica na Rua Romão Sampaio, no Centro da cidade. Os assaltantes usaram artefatos explosivos dentro da agência, que ficou parcialmente destruída. Durante o assalto, dois funcionários de uma funerária foram usados como reféns e liberados somente no fim da ação criminosa. O 7º Batalhão de Polícia Militar informou que as vítimas passam bem.

Ação: Segundo moradores, os criminosos fizeram disparos de arma de fogo para amedrontar a população. De acordo com a Polícia Militar, ao menos um artefato explosivo permaneceu intacto dentro da agência que foi isolada para evitar acidentes e para a realização de perícia que será usada para investigação da Polícia Civil. Ainda não se sabe o valor levado pelos assaltantes, mas a agência havia sido abastecida há dois dias.

Antes de fugir, os bandidos foram até o Fórum municipal e arrombaram as portas do edifício. A Polícia acredita que os criminosos estavam procurando armas no local, mas ainda não há confirmação se algo foi levado do prédio.

Fuga: Na fuga, os assaltantes espalharam grampos nas ruas para dificultar a perseguição policial. Viaturas da PM que saíram da cidade de Exu, também no Sertão, para dar reforço à guarnição de Moreilândia, tiveram pneus furados com os grampos e ficaram na estrada antes de chegar na cidade. A PM acredita que os assaltantes podem ter fugido em um veículo de modelo Hilux em direção ao Estado do Ceará. (Via: Jc Online)

Site: Guia Pernambuco