//Iniciada obra da ‘Reta do Mirim’ no trecho da BR-110, entre as cidades de Petrolândia e Ibimirim, no Sertão de PE

Iniciada obra da ‘Reta do Mirim’ no trecho da BR-110, entre as cidades de Petrolândia e Ibimirim, no Sertão de PE

Na ordem de R$ 200 milhões, iniciou nesta semana a recuperação para a pavimentação da BR-110, conhecida como “Reta do Mirim”, no trecho entre Petrolândia e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do Blog Petrolândia Notícias, que esteve no início da tarde desta sexta-feira (03) no canteiro de obras do 2° BEC – (Batalhão de Engenharia de Construção do Exercito), nas proximidades da Agrovila-07 do Bloco-02, foi informado pelo Ten. Dumont, que o agrupamento liderado por ele já iniciou o desmatamento e a regularização do trecho da rodovia para o início da terraplenagem.

No mês de fevereiro de 2015 o então senador Armando Monteiro (PTB) que era Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), conseguiu através de articulação uma mobilização na Bancada dos deputados de Pernambuco, solicitando a obra que foi conquistada através da emenda parlamentar de N° 71180002, agregando o valor de de R$ 200.000.000,00 (Duzentos Milhões de Reais), ao Documento de Apropriação da Despesa da obra, lembrando também que houve várias solicitações por oficios encaminhados pelo grupo de vereadores de oposição da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia da época, encabeçados por Fabiano Marques, Carlos Alberto (Carlinhos) e Rogério Novaes, onde buscaram unir forças com várias lideranças políticas para que essa obra acontecesse.

Lembrando que é um importante trecho de aproximadamente 70km da BR-110 de uma rodovia que é vital para facilitação do escoamento dos produtos agrícolas já que existe vários produtores nas imediações que sofrem com a falta de afasto no local. A BR-110 tem sua importância por ligar os estados do Norte e Nordeste com os estados do Sudeste do Brasil, encurtando a rota em aproximadamente 450 km. (Via: Alex Santos – Blog Petrolândia Notícias)

Site: Guia Pernambuco