//Investigação de multa de trânsito ajuda polícia a prender suspeitos de matar agente em PE

Investigação de multa de trânsito ajuda polícia a prender suspeitos de matar agente em PE

A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu localizar e prender três suspeitos de matar um agente do Grupo onde Operações Especiais (GOE) a partir da investigação sobre uma multa de trânsito aplicada a um dos ocupantes do veículo usado na ação criminosa. A informação foi repassada nesta segunda-feira (03), durante entrevista coletiva, no Recife. O policial foi vítima de assalto, na noite de terça-feira (27), no Curado II, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

O delegado Guilherme Caraciolo, responsável pelas investigações, apontou que logo depois do crime, os policiais receberam a informação de que os criminosos tinham usado um carro antigo e de cor escura. Com imagens de câmeras de segurança, descobriram a marca e o modelo.

Cruzando dados colhidos com testemunhas, chegaram até a placa do veículo e souberam que uma multa de trânsito por excesso de velocidade havia sido expedida em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, dois meses antes.

Após investigações, os agentes localizaram o veículo, que estava carbonizado em uma estrada na cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte. “O carro tinha marcas de tiros”, observou o delegado. Também foi encontrada uma placa de automóvel, com registro de Maringá, no Paraná.

Em seguida, os policiais passaram a rastrear os donos do carro. A primeira pista sobre os suspeitos foi a localização da mulher de um dos homens envolvidos na ação criminosa. Grávida de nove meses, ela tinha uma consulta marcada em uma unidade de saúde de São Lourenço da Mata. “Fomos até lá e esperamos ela aparecer. O suspeito chegou por volta das 15h de quinta-feira (29) e nós o prendemos”, disse o policial.

A segunda prisão foi um pouco mais complicada. Os agentes chegaram até a casa de um homem e fizeram o cerco, também na quinta. “Ele fez esforço para fugir e reagiu. Levou um tiro na perna, caiu e foi preso”, lembrou Caraciolo.

O terceiro envolvido se apresentou, na sexta-feira (30), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. “Ele tentou livrar o flagrante, mas também terminou sendo autuado. Os três vão responder por latrocínio”, declarou o policial.
Depois de prender dois suspeitos e autuar o terceiro envolvido, os policiais tentam, agora, localizar as armas usadas no crime. “Os suspeitos disseram que jogaram no Rio Capibaribe, em São Lourenço”, comentou Guilherme Caraciolo.

O delegado salientou que ação policial foi resultado da união dos agentes. Segundo ele, 200 homens participaram das investigações, o que permitiu o encerramento das apurações e as prisões em 48 horas. “Nunca tinha visto tantos policiais juntos em uma ação. Tivemos apoio de várias unidades especializadas e delegacias de área”, observou.

Caraciolo lembrou que o caso começou a ser investigado como se fosse uma execução. Com a descoberta de vítimas de assaltos na mesma área, os agentes passaram a acreditar que o colega tinha sido vítima de latrocínio.

O alvo da investida era o telefone celular. “Eles seriam responsáveis por até cinco crimes semelhantes na área. Temos depoimentos de duas delas. Quem souber algo sobre esse grupo deve procurar a polícia”, finalizou. Via: O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco