//Jovem de 20 anos morre com suspeita de meningite, em Salgueiro

Jovem de 20 anos morre com suspeita de meningite, em Salgueiro

Uma jovem de 20 anos morreu na madrugada desta terça-feira (8), na UTI do Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Na quinta-feira (3), Cristiane Nascimento passou mal e deu entrada no Hospital Regional da cidade. A médica Patrícia Belford, que fez o atendimento, percebeu os sintomas de meningite. Após a realização de alguns exames, a jovem foi encaminhada para a UTI, onde passou oito dias internada.
“Recebemos a paciente com um histórico de febre de cinco dias, dor de garganta e crise convulsiva em repetição. Não sabíamos a causa e iniciamos a investigação. Os exames mostraram uma infecção e a paciente cumpria a clínica de uma meningite”, explicou a médica, lembrando que o agente causador da infecção ainda é desconhecido. Só o exame de LCR vai determinar a causa.

De acordo com o secretário de saúde de Salgueiro, Felipy Sampaio, ainda não é possível confirmar que a morte da jovem tenha sido causada pela meningite. “Não existe nenhum exame comprovatória. Exite a suspeita clínica. Estamos aguardando o exame laboratorial”, disse o secretário.

A Secretaria estadual de saúde disse, através de nota, que notificou o caso suspeito de meningite bacteriana no último dia 3 e que, durante o internamento, foram coletadas amostras para realização de exames e confirmação do diagnóstico. ” A SES, junto à secretaria municipal de saúde, está realizando a investigação epidemiológica do caso e irá adotar todas as medidas necessárias”.

Casada e mãe de uma menina de cinco anos, Cristiane foi sepultada na tarde da terça-feira. Via: G1 Petrolina

 

Site: Guia Pernambuco