//Lava Jato: PF cumpre mandado de prisão contra empresário Eike Batista

Lava Jato: PF cumpre mandado de prisão contra empresário Eike Batista

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão nesta quinta-feira (26) em mais uma fase da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. O principal alvo dos agentes é Eike Batista, dono do grupo EBX, contra quem foi expedido mandado de prisão preventiva. Aos agentes que foram cumprir a ordem judicial, o advogado do empresário informou que ele está viajando para fora do Brasil.

Foram expedidos mandados também contra o ex-governador Sérgio Cabral e seus assessores Wilson Carlos e Carlos Miranda, que já estão presos; Maurício de Oliveira Cabral Santos, irmão do ex-governador, e Suzana Neves Cabral, ex-mulher de Sérgio Cabral.

De acordo com as investigações, a companhia de Eike teria lavado dinheiro em esquemas de propina e corrupção no governo Cabral.

Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A PF ainda tenta cumprir também outros cinco mandados de prisão e quatro de condução coercitiva. Segundo as investigações, as pessoas que devem ser conduzidas coercitivamente até a sede da Polícia Federal do Rio seriam beneficiárias do esquema de corrupção. via: O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco