//Mais de 230 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Suape em Recife

Mais de 230 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Suape em Recife

A Receita Federal em Pernambuco apreendeu, na manhã desta quinta-feira (04), uma carga contendo 232 quilos de cocaína, no Complexo Portuário de Suape, município do Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Segundo a assessoria de imprensa da Receita, a droga vinha em sacolas de viagem dentro de um contêiner com seixos, que são pedras ornamentais, e teria a cidade de Valência, na Espanha, como destino final. A cocaína foi descoberta durante fiscalização de rotina de auditores e analistas da Alfândega da Receita Federal em Suape. Dentro do contêiner, estavam sacos com seixos, pedras utilizadas na decoração de jardins, e, em cima das pedras, mais de 10 sacolas que armazenavam a droga. Até o momento, ninguém foi preso.

Ainda não há informações sobre o local de origem da carga ou de suspeitos de exportar ou importar a droga. A cocaína vai ser entregue à Polícia Federal para destruição. A investigação seguirá para confirmar o possível envolvimento dos exportadores, compradores ou intermediários do transporte da carga.

Assista o vídeo de outras apreensões:

Em janeiro deste ano, a Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, uma estudante que transportava 15, 6 quilos de cocaína. A droga estava escondida em duas obras de arte confeccionadas por um artesão de Olinda, na Região Metropolitana.

O entorpecente, segundo a PF, era oriundo da Colômbia. A descoberta foi feita a partir de uma fiscalização de rotina no aeroporto. A bagagem da mulher, de 49 anos, residente do Ipsep, na Zona Sul do Recife, foi analisada ao ser embarcada no avião. O destino final seria Hamburgo, na Alemanha. Via: G1 PE

Site: Guia Pernambuco