//Município de Belo Jardim é homenageado em livros do autor Adalberto Jordão da Silva

Município de Belo Jardim é homenageado em livros do autor Adalberto Jordão da Silva

Adalberto Jordão da Silva é natural de Belo Jardim, cidade do Agreste pernambucano, Brasil, onde é membro da Academia Belo-Jardinense de Letras e Artes – ABLA. Possuindo Mestrado em Agronomia e tendo encontrado oportunidades na área de Ciências Sociais, iniciou-se na docência como Prof. Assistente de Extensão Rural, Sociologia Rural e Introdução às Ciências Sociais, Orientador de Graduandos e Pós-Graduandos na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE.

Anos depois tornou-se Extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, iniciando uma convivência de dez anos com o homem do campo. Concomitantemente, começou a escrever em 1990 e depois de publicar os livros “Da Lagoa d’Água ao Belo Jardim” (1999), “Belo Jardim – história, cultura e recursos naturais” (2001 e 2005), “Belo Jardim – Personalidades de nossa terra Vol. I” (2005) e “O menino que caçava – ambientes, caçadas e caçadores” (2013 e 2016), agora publica em 572 páginas, com 62 ilustrações, a segunda edição do livro “Belo Jardim – Personalidades de nossa terra Vol. I”, uma crônica social e familiar, que vem suprindo uma lacuna que há décadas existia na literatura de sua terra natal, oferecendo informações importantíssimas aos estudiosos de sua história, além de constituir-se em vitrine da sociedade local.

“Com isso, inúmeras pessoas vieram a mim reclamar a presença de seus nomes no livro, o que me obrigou a suprir a lacuna escrevendo Belo Jardim – Personalidades de nossa terra Vol. I”.’

Boa Leitura!

Leia mais: http://www.divulgaescritor.com/products/adalberto-jordao-entrevistado/

 

Site: Guia Pernambuco