//No Recife, Vem Pra Rua pede reforço da polícia e espera ‘grande público’, mas sem fazer estimativas

No Recife, Vem Pra Rua pede reforço da polícia e espera ‘grande público’, mas sem fazer estimativas

O coordenador do Vem Pra Rua no Recife, Gustavo Gesteira, disse, neste sábado, que espera um grande público, nas manifestações programadas para a Avenida Boa Viagem, neste domingo. Os manifestantes não divulgaram expectativa de público, mas observaram que aguardam muita gente considerando a boa receptividade que dizem ter recebido, durante esta manhã, ao percorrem o bairro e a orla. A manifestação acontece a partir das 10h, no bairro de Boa Viagem.

“185 mil pessoas foram convidadas pelo facebook aqui no Recife. Isto é seis vezes mais do que se teve de adesão na última manifestação” disse Gustavo Gesteira.  “Esperamos um número bem maior de pessoas. Por isso a escolha da avenida Boa Viagem. Acredito que as pessoas irão de forma pacífica às ruas defender o ‘fora Dilma’, ‘Fora Cunha’ e ‘Lula nunca mais’ para que haja mudança de verdade no Brasil”, declarou.

Com receio de algum tumulto com partidário do governo Dilma, o movimento procurou a PM, na sexta-feira, para pedir segurança, inclusive coma tropa de choque. A Polícia Militar de Pernambuco montou um esquema especial para reforçar a segurança no local. A corporação vai dispor de 150 policiais, sob responsabilidade do 19º BPM, tanto ao longo da avenida, bem como nos entornos e paradas de ônibus. O policiamento será feito a pé, em viaturas e motos, além do serviço de inteligência. Toda a operação policial será monitorada por oficiais da corporação, por meio de câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

A OAB também entrou na parada. A entidade diz que o objetivo é garantir a liberdade e o direito dos cidadãos. A OAB estará funcionando em esquema de plantão durante o dia, na sede da instituição. A OAB-PE disse que estará atenta as manifestações organizados em todo o país e que trabalha com “expectativa de grande adesão popular”.

“Nosso partido é a democracia”, disse o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly, ao ressaltar que o trabalho da instituição será o de garantir o direito à livre manifestação pacífica de qualquer pessoa. (Via: Blog do Jamildo)

 

 

Site: Guia Pernambuco