ONG que protege tartarugas marinhas corre risco de fechar em Ipojuca

  • 0

ONG que protege tartarugas marinhas corre risco de fechar em Ipojuca

Category : Notícias

Há 20 anos atuando em prol da conservação de tartarugas marinhas no litoral de Ipojuca, no Grande Recife, a ONG Ecoassociados corre risco de fechar as suas portas. Há cinco meses sem receber repasses financeiros da gestão municipal, o primeiro departamento a ter suas atividades suspensas foi o museu didático da instituição. Este ano foi renovado o convênio no valor de R$ 150 mil entre a Prefeitura de Ipojuca e a organização, mas o dinheiro não foi repassado.

O museu dispõe de peças anatômicas de tartarugas e foi criado para realizar ações de educação ambiental e pesquisas científicas. O local era aberto para visitação pública diariamente, das 9h às 17h, e o valor do ingresso (R$ 5) era destinado à manutenção da ONG e, principalmente, para a reabilitação de filhotes de tartarugas marinhas.

A ONG se mantém com trabalho de voluntários, doações de pessoas interessadas e com o dinheiro arrecadado através de visitação na sede da EcoAssociados e venda de produtos personalizados na EcoArts (lojinha da ONG). Devido à crise, a instituição precisou dar férias coletivas aos funcionários.

“É muito triste toda essa situação, porque somos uma ONG sem fins lucrativos e o apoio da prefeitura nos ajudava a continuar o trabalho. O dinheiro não chegou até agora e se essa ONG fechar, significa que não teremos mais como monitorar os ninhos nem reabilitar as tartarugas”, lamenta uma das biólogas que trabalha no espaço, Gerlaine Silva. Na próxima sexta-feira, o último trabalho da ONG será a soltura de duas tartarugas em Porto de Galinhas. A Folha de Pernambuco procurou a Prefeitura de Ipojuca, mas não recebeu retorno. Via: Folha PE

Site: Guia Pernambuco


Deixe uma Resposta

Pesquisar

Visitantes Online

Página Guia Pernambuco

junho 2021
S T Q Q S S D
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930