//Operação conjunta prende suspeitos de roubo de cobre em Pernambuco

Operação conjunta prende suspeitos de roubo de cobre em Pernambuco

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (17) na BR-104, divisa de Alagoas com Pernambuco, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cobre e alumínio.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF-AL), o grupo planejava um roubo à Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), na cidade de Angelim, PE.

A operação, chamada Divisa, foi realizada pelas PRFs e pelas Polícias Militares dos dois estados. Segundo informações, as primeiras prisões foram realizadas em Quipapá, PE, por volta da 1h30, após abordagem a um veículo Celta, com placas de Olinda, PE, estacionado na rodovia.

No veículo estavam dois homens, que aparentaram nervosismo durante a bordagem. Eles acabaram confessando que haviam deixado dois comparsas em Angelim, para planejar um roubo à Chesf naquele município no próximo final de semana.

Outras duas pessoas foram encontradas pelas equipes que participavam da operação no local citado pelo suspeitos. Juntos, eles assumiram a autoria de um roubo realizado há três meses, a uma fábrica de torres eólicas no Cabo de Santo Agostinho, PE, o que teria rendido a cada membro do quadrilha cerca de R$ 10 mil.

Ainda segundo a PRF, os integrantes da quadrilha só usam armas no dia em que vão realizar os roubos, e por isso nenhum armamento foi encontrado com eles durante as abordagens. Nenhum dos suspeitos teve a identidade divulgada, mas dois deles têm passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto.

Todos foram levados para a delegacia de Quipapá, onde foi lavrado um flagrante, por formação de quadrilha, e podem pegar de 4 a 8 anos de prisão. (Via:G1)

 

Site: Guia Pernambuco