//POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER COM CARROS ROUBADOS, ARMA E MUNIÇÕES NA ZONA RURAL DE PARANATAMA-PE

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER COM CARROS ROUBADOS, ARMA E MUNIÇÕES NA ZONA RURAL DE PARANATAMA-PE

No final da tarde desta quinta-feira (6/4) policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns em conjunto com Agentes da 1ª Delegacia apreenderam dois carros roubados, um revólver calibre 38, com 10 munições – sendo uma deflagrada, aparelhos de celulares, canivetes e uma quantia de 15 mil reais em espécie. O material apreendido estava em uma residência no Sítio Olho D’aguinha, área rural do município de Paranatama no Agreste pernambucano.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o material apreendido estava na posse de Maria Selma dos Santos, de 48 anos. Ela também foi presa em flagrante após tentar jogar no mato o revólver que se encontrava em sua residência, sua ação foi percebida por um dos Agentes que apreendeu o armamento dentro de uma bacia com roupas quando ela tentava ludibriar os policias dizendo que iria estender roupas no varal, levantando assim a suspeita que ela poderia estar tentando se livrar de alguma coisa ilícita. A polícia também encaminhou para a delegacia, o filho da Maria Selma, que tem 16 anos de idade, ele estava pilotando uma motocicleta Fan 150 de cor preta e placa OYQ-7501/PE, e ainda empinou o veículo na frente dos policiais.

Segundo a Civil, a Delegacia de Homicídios recebeu informações que um elemento estava rodando com um veículo roubado naquela área rural, quando os policiais ao passarem de frente a residência de Maria Selma foi percebido que na garagem havia dois veículos com as mesmas características denunciadas. Os Agentes verificaram as placas dos carros e constataram que elas não coincidiam com os veículos, apresentando numeração dos chassis diferentes. Desta forma foram aprendidas as duas Pick-up de cor branca, sendo uma Strada Working que havia sido roubada no Distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte/PE e uma Saveiro que ainda não havia sido emplacada, sendo identificada apenas pelo chassi de número 9BWJB45U5HP099683, que no sistema constava como roubada no dia 10/02/2017 na Capital Recife/PE. Dentro deste veículo os policiais encontraram a quantia de 15 mil reais.

Os materiais apreendidos juntos com os carros e a mulher foram encaminhados ao plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde ela foi autuada em flagrante por Receptação Dolosa e Porte ilegal de Arma de Fogo, sendo encaminhada a audiência de custódia no fórum da cidade. Em desfavor do menor foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).

Em depoimento à Polícia Civil a mulher teria dito que os carros pertenciam a um de seus filho e seu marido que já tem passagem por porte de arma, porém eles não se apresentaram a polícia. As investigações continuam para identificar a participação de cada um. Via: Agreste Violento

Site: Guia Pernambuco