//Polícia Federal incinera 361 kg de drogas apreendidas em 2015-2016

Polícia Federal incinera 361 kg de drogas apreendidas em 2015-2016

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes com participação da APEVISA- Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Ministério Público de Estadual, realizou nesta quinta-feira (07),às 10h00, a incineração de diversos tipos de drogas apreendidas no curso da investigação de 10 (dez) inquéritos policiais envolvendo tráfico de drogas. Por motivos estratégicos e de segurança o endereço e o nome da indústria que fica localizada em Igarassu/PE, onde ocorreu à queima do material entorpecente são mantidos em sigilo. Na ocasião foram destruídos 361 quilos dos seguintes entorpecentes:

1-MACONHA: 165Kg (cento e sessenta e cinco) quilos;
2-COCAÍNA, CRACK, PASTA BASE: 171Kg (cento e setenta e um) quilos;
3-HAXIXE: 25kg (vinte e cinco) quilos;

A Polícia Federal através da sua Superintendência Regional e Delegacias de Salgueiro/PE e Caruaru/PE mantém ações contínuas de combate ao tráfico de drogas no estado. Durante o ano são realizadas 04(quatro) operações de erradicação de maconha o que faz a oferta da droga diminuir significativamente tanto na capital pernambucana como no agreste e sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). Tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no estado ou é oriunda do Paraguai ou são aquelas colhidas precocemente antes da deflagração das operações de erradicação, além de Pernambuco a Bahia também realizada operações trimestrais.

Nota a Imprensa 028-2016-(Procurados)-Foto-02

Além disso, policiais federais trabalham diuturnamente desenvolvendo ações de repressão ao tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes e dos Portos do Recife e de Suape, barreiras policiais nas rodovias fiscalizarão ônibus e veículos com a ajuda de cães farejadores, serviço de inteligência policial visando desarticular grandes quadrilhas interestaduais com o objetivo de prender os principais fornecedores de drogas através das rodovias, principalmente aquelas que dão acesso ao nosso estado, afim de que esta droga (principalmente pasta base de cocaína) não chegue ao seu destinatário final para transformação em laboratórios clandestinos de pedras de crack no intuito de abastecer os vários pontos de venda de drogas em nosso estado. Cada ponto de venda de droga corresponde um núcleo de violência em virtude de que mortes, assaltos, brigas, problemas familiares, formação de gangues estão diretamente ligados ao tráfico de drogas.

Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;

Em 2016 a PF já fez 03 apreensões de drogas onde já foram presas até agora, 6 pessoas (5 homens e 1 mulher) e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.273Kg de maconha.via:nayn neto

 

 

Site: Guia Pernambuco