//Polícia prende 6 suspeitos de explodirem caixas eletrônicos nos estados do Nordeste

Polícia prende 6 suspeitos de explodirem caixas eletrônicos nos estados do Nordeste

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã desta quinta-feira dia (03), seis pessoas suspeitas por envolvimento a ataques a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte. O grupo foi preso com diversas bananas de dinamite, utensílios para os arrombamentos e até uma máquina para lavar o dinheiro roubado. O grupo tinha pessoas do Rio Grande do Norte, Pernambuco e de outros estados do Nordeste.

As prisões ocorreram em três pontos distintos. Em uma residência no Planalto, os policiais da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam Arimildo Silva de Lima, de 35 anos. Lá, os policiais encontraram boa parte do material usado nos ataques e também a máquina de lavar. Em Ponta Negra, os agentes efetuaram prisões em dois imóveis.

Em um apartamento no bairro estavam os pernambucanos Cícero Batista Rodrigues, de 33 anos, vulgo “Galeguinho de Euclides”, que é foragido do sistema prisional de Pernambuco, e Marcos Antônio Lopes, de 33 anos, preso anteriormente por explosão ao Banco do Brasil da cidade de São José de Campestre. Além deles, também foi preso Eduardo Pereira Costa, de 45 anos, Vulgo “Baiano”, que já tinha envolvimento a roubo a banco em Sergipe, e Lorena Lopes Santos, de 31 anos, que é a mulher de Marcos Antônio Lopes. Em uma casa no mesmo bairro foi preso Pedro Adelaide Cavalcante da Silva, de 41 anos, que é foragido de Alcaçuz.

Material apreendido com criminosos tinha dinamites, maçaricos e outros itens para violar caixas eletrônicos.

A Polícia Civil não detalhou a investigação que levou à prisão dos suspeitos e também não informou sobre quantos casos têm a quadrilha como suspeita de autoria. Porém, o delegado Odilon Teodósio afirma que a investigação segue e que há informações sobre outros envolvidos em mais crimes de ataques a bancos.

“Nessa modalidade de crime, eles se misturam. Eles podem ser assaltantes de caixas eletrônicos, assaltantes comuns, e ainda não há como saber qual a atuação de cada um deles”, disse Odilon Teodósio. “Apesar de trabalharem em outras modalidades, eles podem usar com maçaricos ou explosivos”, afirmou.

Segundo o delegado Emerson Valente, o grupo já tinha planos para realizar pelo menos mais um assalto. “Com certeza, a Deicor conseguiu impedir uma ação prevista para essa semana em Natal”, disse. Os suspeitos serão ouvidos pela Polícia Civil e ficarão presos à disposição da Justiça. via: O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco