//Policiais prendem acusado de homicídio em Mirandiba, no Sertão de PE

Policiais prendem acusado de homicídio em Mirandiba, no Sertão de PE

Na tarde de ontem dia  (22), os Policiais Civis da 196° Circunscrição, coordenados pelo Delegado de Polícia, Leonardo Max Pereira Monteiro, juntamente com os policiais militares da ROCAMlotados no 8° BPM cumpriram Mandado de Prisão Preventiva n° 0000253-73.2018.8.17.0950.01.0001-16 decretado em desfavor de Antônio Marcos Barboza Pereira, onde o mesmo responde pela prática do crime de Homicídio Qualificado contra Adailton Luiz da Silva.

Na ocasião dos fatos, no dia (19/08/2018), a vítima foi morta após receber um golpe de faca, o qual atingiu região próxima ao seu peito esquerdo, ocasionando morte instantânea.

No dia (20/08/2018), a Autoridade Policial ainda efetuava diligências no sentido de capturar em flagrante o suspeito, dirigindo-se, juntamente com os agentes de polícia, aos supostos sítios em que o representado poderia estar.

Diante da não realização da prisão em flagrante, de imediato, o Delegado de Polícia representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida na manhã de ontem pelo Juiz de Direito da Comarca de Mirandiba, Dr. Daladiê Duarte Souza.

A captura aconteceu porque o representado resolveu aparecer espontaneamente na Delegacia para prestar seus esclarecimentos, momento em que foi dada a voz de prisão pelo Delegado.

Durante a sua oitiva, o imputado confessou a prática do crime e admitiu que cometeu o crime porque a vítima, há tempos atrás, esfaqueou sua irmã, já o ameaçou de morte, lesionou sua mãe e, no dia (05/08/2018), esfaqueou seu primo. Resta salientar que vítima e autor eram cunhados, atestando verdadeira rixa introversa na própria família.

Segundo o Delegado de Polícia, Leonardo Max Pereira Monteiro, “a resposta a sociedade foi dada e espero que a rixa familiar encerre nesse momento, caso contrário, outras prisões serão efetuadas se, porventura, continuarem praticando crimes contra a vida.

O caso é curioso porque no dia (16/08/2018), o Delegado de Polícia já havia solicitado a decretação da prisão preventiva da vítima pela prática do crime de Homicídio Tentado contra o primo do autor, já vislumbrando eventual represália, porém, entre o período da solicitação da prisão e a análise do Poder Judiciário, Antônio Marcos Barboza Pereira resolveu matar Adailton Luiz da Silva.

No entendimento do Delegado de Polícia, no crime cometido pela vítima, no dia (05/08/2018), o autor foi mais rápido que o Delegado, mas, no crime cometido no dia (19/08/2018), o Delegado foi mais rápido que o autor.

O Delegado também ressalta que não tolera crimes contra a vida praticados na cidade de Mirandiba, admitindo que em tais crimes a Polícia Civil dará resposta imediata, bem como espera que a prisão sirva para que as pessoas da cidade pensem duas vezes antes de matar ou tentar matar. via : O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco