//Policial militar é preso suspeito de agressão a adolescente em Caruaru

Policial militar é preso suspeito de agressão a adolescente em Caruaru

Delegada autuou policial por abuso de autoridade e lesão corporal grave.

Subcomandante diz que PM está ‘dando toda a assistência ao policial’.

Um policial militar foi preso suspeito de quebrar o braço de um adolescente durante uma abordagem, na quinta-feira (4), em Caruaru, de acordo com a Polícia Civil. Em nota, o delegado Sérgio Moura, da 14ª delegacia seccional, informou que a prisão em flagrante por abuso de autoridade e lesão corporal grave foi feita após a polícia ter sido acionada por um desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Souza, informou à reportagem da TV Asa Branca que está “dando toda a assistência ao policial”. O representante da Associação de Cabos e Soldados, cabo Maciel Santos, destacou que os policiais estão “indignados com o que vem ocorrendo com o companheiro, que estava de serviço para defender a sociedade”.

Em nota, o TJPE informou que “não procede a informação de que o desembargador do TJPE teria dado voz de prisão a um policial militar. A participação do desembargador no episódio foi, única e exclusivamente, a de entrar em contato com a delegacia do município e solicitar a análise da informação de que um policial estava agredindo o referido adolescente”.

De acordo com a Polícia Civil, o desembargador, funcionários do TJPE em Caruaru e outras duas testemunhas confirmaram a suposta agressão. Os adolescentes estariam na rua do tribunal e um desles teria desacatado o policial.

“Este, em resposta, teria desferido três chutes no adolescente, sendo um na cabeça, outro no peito e um no braço, quando ele tentou se levantar do chão. Em seguida, um dos homens que ali se encontravam pegou o adolescente nos braços e foi para a frente da Câmara do Tribunal, gritando que o policial havia quebrado o braço do menino, causando comoção popular. Ao ser socorrido no Hospital Regional [do Agreste], foi constatada a fratura do cotovelo do adolescente. Diante de tais provas, a delegada [Sara Gouveia] lavrou auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de abuso de autoridade e lesão corporal grave”, informa a nota da Polícia Civil.via: G1

 

Site: Guia Pernambuco