//População, enfurecida, tenta linchar acusados de homicídio em Solidão. Vídeo

População, enfurecida, tenta linchar acusados de homicídio em Solidão. Vídeo

No início da noite desta quinta-feira (22), no município de Solidão, Sertão do Pajeú, uma cena lamentável de violência marcou a noite daquela pacata cidade. A população enfurecida tentou invadir o destacamento policial  e ainda chegou a linchar um dos acusados de um homicídio de um idoso de 84 anos.Segundo populares, por volta das 16h30, os irmãos, Eduardo Guilherme da Silva, 25 anos, ex-presidiário e Alex Sandro Rodrigues Oliveira da Silva, 21 anos, desocupado, se encontravam bebendo próximo a um mercadinho, no centro da cidade, quando a vítima José Evaristo de Lima, 86 anos, aposentado, passou pelo local e por motivos desconhecidos, iniciou-se uma discussão que culminou na morte do idoso, o qual foi atingido por diversos golpes de faca peixeira. Após a prática do crime os algozes se evadiram do local.

O efetivo policial destacado em Solidão, num total de dois PMs, mesmo sem dispor de viatura, conseguiu, bravamente, por meios próprios, prender os acusados, um no Sítio Santa Izabel, zona rural de Solidão e outro escondido na casa da sua genitora, na zona urbana.

Após a prisão dos acusados, população enfurecida, motivada pelo sentimento de revolta em virtude do crime covarde cometido contra o idoso, tentaram tomar os envolvidos da guarda e tutela do policiamento, chegando ainda a lincha um dos acusados. Contudo, já com o apoio do efetivo do Pelotão de Tabira, que chegou para reforçar o policiamento, os acusados tiveram sua integridade física resguardada e foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade de  Afogados da Ingazeira, onde foram autuados em flagrante delito.via: nayn neto

Site: Guia Pernambuco