//Postos de saúde de Salgueiro abrem amanhã no Dia “D” da campanha contra a poliomielite e o sarampo

Postos de saúde de Salgueiro abrem amanhã no Dia “D” da campanha contra a poliomielite e o sarampo

Todas as unidades básicas de saúde de Salgueiro, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, abrirão excepcionalmente durante todo esse sábado, 18, no Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Os postos vão funcionar das 8h às 17h, em regime de plantão, sem pausa para almoço.

Devem ser imunizadas todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos, independente da situação vacinal. A meta é vacinar pelo menos 95% do público alvo para reduzir a possibilidade do retorno da pólio e surto de sarampo.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Salgueiro, Fernanda Sampaio, a campanha tem sido exitosa no município. “A gente vem atingindo a meta semanal e nossa expectativa é que a nossa meta seja superada antes mesmo do fim da campanha”, destaca. Quem nunca tomou dose contra a pólio vai receber a vacina injetável, caso contrário o procedimento deve ser feito via oral. Para prevenir contra o sarampo, as crianças recebem uma dose da Tríplice Viral. via Blog Alvinho Patriota

Site: Guia Pernambuco