//Prefeito de Salgueiro concorre ao prêmio de Prefeito Amigo da Criança

Prefeito de Salgueiro concorre ao prêmio de Prefeito Amigo da Criança

 

received_1746878802199724

A líder do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC, Jennifer Luís, e o técnico do PPAC, Marcel Bari, estiveram nessa terça-feira (5), na cidade de Salgueiro para uma visita técnica.

O prefeito Marcones Libório de Sá recebeu os visitantes em seu gabinete para uma entrevista. Participaram, também, os secretários de Desenvolvimento Social, Regina Celli; de Educação, Fátima Monteiro; de Saúde, Emanoel Alves, e de Desenvolvimento Rural, Luís André, além do coordenador da Juventude, Ricardo Oliveira, e da diretora de Desenvolvimento Social, Regina Filha.

O prefeito passou por uma seleção de 1542 gestores municipais e,

received_1746878705533067

agora, está entre os 309 que assumiram o compromisso de defender os direitos de crianças e adolescentes.

Entre os assuntos da entrevista, o prefeito falou sobre educação, saúde, garantia de pré-natal de qualidade, erradicação do trabalho infantil, educação inclusiva, convivência com o semiárido, educação rural, ciclos da cultura e segurança associada às políticas sociais. “O que a população quer é uma política e não uma ação pontual”, explicou.

Nessa última etapa de avaliação do Programa da Fundação Abrinq, edição 2012/2016, o município de Salgueiro está entre os trinta escolhidos para a visita técnica.Via:nayn neto

 

 

Site: Guia Pernambuco