//Sintepav-PE cadastra trabalhadores para a Refinaria Abreu e Lima (Rnest)

Sintepav-PE cadastra trabalhadores para a Refinaria Abreu e Lima (Rnest)

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) está cadastrando, desde o início desta semana, trabalhadores para atuarem na Refinaria Abreu e Lina (Rnest), no Complexo Portuário e Industrial de Suape, em Ipojuca, no Litoral Sul. Segundo o órgão, filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), mais de 4 mil operários já realizaram o cadastro.

De acordo com Leodelson Bastos, diretor financeiro do Sintepav-PE, a ação faz parte da atualização do banco de dados do sindicato para priorizar a mão de obra local nas contratações feitas pela Rnest. “Esse banco de dados serve para cadastrar trabalhadores e priorizar a mão de obra local, ou seja, operários pernambucanos. As empresas devem dar preferência aos trabalhadores daqui, conforme acordo legal, e não apenas trazer funcionários de outros estados”, explicou.

O diretor financeiro do Sintepav-PE destacou, ainda, que os consórcios de empresas que atuam nas obras e operação da Rnest procuram o sindicato para solicitar a mão de obra necessária. Daí a importância de atualização do cadastro. “Só hoje temos cerca de 1,5 mil trabalhadores com currículos para serem cadastrados. Ao todo, mais de 4 mil já estão no banco de dados”, pontuou Bastos. Os interessados em cadastrar dados devem se dirigir à sede do Sintepav-PE, na Rua General Vargas, n° 687, Engenho do Meio. Mais informações pelo telefone (81) 3273-1067.via:diario de pernambuco

 

 

Site: Guia Pernambuco