//Vídeo mostra suspeito atirando em frentista durante assalto a posto de gasolina no Recife

Vídeo mostra suspeito atirando em frentista durante assalto a posto de gasolina no Recife

A Polícia investiga um assalto a um posto de combustíveis no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, no início da manhã desta quarta-feira (1º). Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança e enviadas pelo dono do estabelecimento ao WhatsApp da Rede Globo mostram um suspeito atirando em um frentista, que está deitado no chão.

As gravações mostram também o momento em que pelo menos três homens chegaram de carro ao local, por volta das 5h. Eles pedem para o frentista comprar cervejas na loja de conveniência e, em seguida, um deles sai do banco de trás com uma arma. Segundo o dono do estabelecimento, o frentista é atingido nas costas.

O responsável pelo posto, que preferiu não ser identificado, afirmou que identificou pelo menos três pessoas na ação, por meio do vídeo gravado pelas câmeras do circuito interno de segurança. “Um deles, que estava no banco da frente, pega o dinheiro do frentista e, quando vai retornar ao carro, a arma dispara”, conta. A ação durou cerca de cinco minutos.

Ainda segundo ele, a vítima foi encaminhada ao Hospital Otávio de Freitas, no Sancho, na Zona Oeste. O G1 tentou entrar em contato com a unidade de saúde na noite desta quarta (1º), mas não obteve resposta sobre o estado de saúde do frentista. O Responsável pelo posto também informou que os suspeitos levaram a quantia de R$ 60. “Não dei falta de equipamentos ou de produtos”, explica.

As investigações estão a cargo da delegada Morgana Alves, da delegacia da Várzea. Segundo ela, o crime se enquadra como uma tentativa de latrocínio, já que o frentista não faleceu.

“Já sabemos que a placa do carro é clonada, o que dificulta um pouco as investigações, mas estamos trabalhando para encontrar os suspeitos para que a vítima possa identificá-los”, explicou. (Via: G1 PE)

Site: Guia Pernambuco