//Vídeo: PF investiga tentativa de explosão em agência bancária de Betânia, no Sertão

Vídeo: PF investiga tentativa de explosão em agência bancária de Betânia, no Sertão

Assista o vídeo:

Oito criminosos tentaram explodir terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal da cidade de Betânia, no Sertão do Estado, na noite do último dia 31 de outubro. Os bandidos chegaram em dois veículos e invadiram a agência. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (06) pela Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE), que é responsável pela investigação e perícias para identificar, localizar e prender os componentes da quadrilha.

Para ajudar na elucidação do crime, a PF-PE divulgou imagens da ação dos bandidos. O vídeo mostra a chegada do grupo à agência, que fica situada na praça Anfilófio Feitosa, próximo à Prefeitura da cidade.

Por volta das 22h30, o primeiro veículo para no local com os primeiros homens. Em seguida, após quebrar a porta e os vidros do local com barras de ferro, se dirigiram ao cofre, onde colocaram dois explosivos, que falharam na detonação e frustraram o roubo. Toda a ação dos criminosos durou aproximadamente 11 minutos.

Os bandidos ainda atiraram contra a parede do banco durante a ação. Um policial militar passava pelo local de moto e teve o veículo atingido por um disparo. A Polícia Militar (PMPE) foi acionada e realizou buscas na região para tentar capturar os suspeitos. Na fuga, os homens espalharam grampos de metal na via, que furaram pneus de algumas viaturas policiais.

A Polícia Federal chegou ao local após ser acionada e deu início às investigações e perícias no local do crime. Testemunhas também foram ouvidas para abertura do inquérito policial. O vídeo divulgado mostra ainda a explosão do material intacto pelo Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal (GBE). As imagens do circuito interno de câmeras da agência estão sendo analisadas para identificar e localizar os bandidos.

O disk denúncia, através do número 81 3421.9595, está disponível para receber informações para ajudar na captura e identificação da quadrilha. O anonimato é garantindo para quem colaborar com as investigações.

Estatísticas: Foram registradas este ano seis ocorrências envolvendo agências da Caixa Econômica Federal em Pernambuco, segundo a PF-PE. Desse total, quatro casos foram de arrombamentos, um de assalto e outro de explosão. Durante todo o ano de 2016 houve o registro de 28 investidas, sendo 20 arrombamentos. (Via: Folha PE)

 

Site: Guia Pernambuco