//Acusado de assassinato de duas adolescentes em Petrolina é condenado a 30 anos de prisão

Acusado de assassinato de duas adolescentes em Petrolina é condenado a 30 anos de prisão

Foi condenado nesta quarta-feira (31), Lucas Conceição, de 38 anos, um dos acusados do assassinato das adolescentes Bruna Souza Torres e Taiane de Souza em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu em 5 de setembro do ano passado quando as duas garotas, ambas de 19 anos, foram mortas quando seguiam para o trabalho, no Distrito Industrial, na Zona Oeste da cidade.
O julgamento foi feito pelo juiz Elder Muniz de Carvalho Souza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Lucas foi condenado a cumprir 30 anos de reclusão por Latrocínio, pela prática do roubo dos celulares das adolescentes e assassinato. Ele deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
O DNA do acusado foi encontrado em partes do corpo das vítimas. Além disso, seu material genético também foi achado em um dos sutiãs de uma das vítima, comprovando a participação no crime. Lucas Conceição confessou que agiu sozinho, isentando o corréu, Lindolfo Nunes.
Já Lindolfo Nunes, de 40 anos, suspeito de participar do crime, foi liberado para responder pelo processo em liberdade no dia 12 de dezembro após uma ordem expedida pelo Juiz Cícero Everaldo, da 2ª Vara Criminal de Petrolina. Contudo, em abril deste ano, ele foi encontrado morto com várias marcas de tiros na Zona Rural da cidade de Casa Nova, na Bahia.

Crime
Os corpos de Bruna Souza Torres e Taiane de Souza foram achados pelo tio de uma das vítimas, em um matagal no Distrito Industrial em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, perto de uma pista de motocross, a 100 metros de distância da pista na qual costumavam passar a pé. As vítimas estavam nuas, com as mãos amarradas com as próprias roupas, e apresentavam perfurações no pescoço. Segundo a perícia, Taiane foi morta com uma perfuração e Bruna com três, todas no pescoço.

Prisão

A polícia chegou até os suspeitos após investigar práticas de roubos na região e receber a informação de que Lindolfo Nunes da Silva vinha praticando assaltos na companhia de um foragido da Polícia da Bahia, conhecido como Lucas Conceição. Contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto pela prática de roubo no estado. Lucas foi preso em casa, no bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina. Com ele a polícia encontrou o celular de Taiane.
A prisão de Lindolfo ocorreu nas imediações do posto de combustível desativado no bairro Cohab Massangano onde o suspeito consumia e vendia drogas. Via: G1 Petrolina

Jovens foram mortas na segunda-feira (5) (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Site: Guia Pernambuco