No mês que passou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco denunciou que o Banco do Brasil (BB) determinou o fechamento de 12 agências no Estado.
Os municípios atingidos serão Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Jataúba, Orocó, Riacho das Almas, Iguaracy, Escada, Frei Miguelinho, Vertentes e Palmerina.
O governo federal usa como pretexto para o fechamento das unidades as investidas criminosas e o suposto prejuízo que as agências estão apresentando. Às 15hs de hoje o Presidente da AMUPE José Patriota levará os prefeitos das cidades prejudicadas pelo fechamento das agências do BB para uma audiência com o superintendente estadual do Banco do Brasil em Pernambuco, Nassib Lomes. “A luta da AMUPE é no sentido de que a instituição bancária reveja a sua decisão, que se confirmada, prejudicará correntistas, aposentados, funcionários públicos e comerciantes de todas estas cidades” , disse Patriota. via: O Povo com a Notícia
Site: Guia Pernambuco
O banco está doido pra fechar essas agências deficitárias. E mandar os funcionários para o olho da Rua! Aí bota defeito , dentre os quais a insegurança devido as explosões! Dos caixas eletrônicos! E para o banco , é ruim ele se importar com os idosos ,clientes e aposentados! Nem os pensionistas!…