//Apple negocia lançar serviço de transferência de dinheiro, diz site

Apple negocia lançar serviço de transferência de dinheiro, diz site

A Apple tem mantido negociações com integrantes da indústria de meios de pagamentos para lançar um serviço próprio de transferência de dinheiro. As informações são do site de tecnologia Recode, que publicou uma reportagem sobre o assunto nesta quinta-feira (27).
O serviço permitirá que usuários do iPhone possam transferir dinheiro para outras pessoas, segundo o Recode, que cita fontes com conhecimento das discussões.
A Apple anunciará o serviço mais para o final do ano, disse uma das fontes. Outra afirma que um anúncio e data de lançamento podem não ter sido definidos ainda.
O serviço, se for lançado, vai competir com produtos de transferência de dinheiro como o Venmo, do PayPal; Square Cash, da Square; bem como serviços de grandes bancos.
A Apple também está negociando com a Visa a criação de seu próprio cartão pré-pago compatível com a rede de cartões de débito Visa e vinculado ao serviço de transferência de recursos, disse o Recode.
A companhia norte-americana está tentando buscar maneiras de ampliar o uso do Apple Pay, seu serviço de pagamento móvel, e um cartão de débito pode ser uma maneira de fazer isso, disse o Recode.
O uso do Apple Pay tem ficado abaixo do esperado desde o lançamento do produto há dois anos e meio, publicou o site citando fontes de grandes bancos dos Estados Unidos.
Representantes da Apple não comentaram o assunto, e a Visa não pode ser contatada de imediato. Via: G1 economia

 

Site: Guia Pernambuco