//Assinada ordem de serviço das obras na BR-316 entre Canapi-AL e Inajá-PE

Assinada ordem de serviço das obras na BR-316 entre Canapi-AL e Inajá-PE

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Superintendência Regional de Alagoas, autorizou nesta última terça-feira dia (02), o início das obras de pavimentação do trecho da BR-316, entre o povoado Carié, em Canapi no Sertão de AL, e a cidade de Inajá no Sertão de PE..

A ordem de serviço foi assinada pelo superintendente substituto do (DNIT), o engenheiro Fabrício de Oliveira Galvão. As obras de implantação e pavimentação do trecho de 49 quilômetros da rodovia federal serão executadas pelo consórcio Ápia-Convap-Consol e deverão ser concluídas no prazo de dois anos e seis meses.

O prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB), participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço e deixou certo com as construtoras participantes do consórcio que o escritório-sede será montado em Canapi, o que resultará na geração de centenas de empregos diretos e indiretos, aumentando significantemente a arrecadação de impostos no município.

O trecho da BR-316 passa pelos municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande e é o único da referida rodovia que não é pavimentado, embora seja importante via de escoamento da produção na região. A pavimentação dessa estrada é uma reivindicação antiga da população que já realizou vários protestos em busca de soluções. (Por Jota Silva/Site Minuto Sertão)

Site: Guia Pernambuco