//Avião com destino ao Recife faz pouso de emergência em SP

Avião com destino ao Recife faz pouso de emergência em SP

Um avião da companhia Avianca que havia decolado de Cumbica, na Grande São Paulo, para Recife, em Pernambuco, retornou para o aeroporto e realizou um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (23). O pouso de emergência foi realizado porque o piloto percebeu fumaça na cabine.

O piloto do voo 3304 solicitou o retorno a Guarulhos às 7h41. Os bombeiros acionaram viaturas, para o caso de necessidade de contenção de fogo, mas não houve maiores problemas e as operações no aeroporto não foram afetadas.

A Avianca informou que todos os passageiros desembarcaram do avião e todas as bagagens foram retiradas do compartimento de carga. Às 8h13, os bombeiros e a equipe da GRU Airport, administradora do aeroporto, faziam uma vistoria na aeronave, que está em uma área isolada.

Nota da Avianca:

A Avianca Brasil informa que o painel da aeronave que realizava hoje o voo 6304 (São Paulo/Guarulhos – Recife) apresentou uma leitura atípica. Por precaução, o comandante optou por retornar ao aeroporto de origem.

A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e que o desembarque dos 156 passageiros transcorreu normalmente.

Neste momento, a companhia presta a assistência necessária aos clientes, providenciando reacomodações.

A Avianca Brasil lamenta pelo desconforto, mas ressalta que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.

Outro caso
Este é o segundo caso de princípio de incêndio em um avião registrado na Grande São Paulo em 24 horas. Na quarta-feira (22), um avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 18h48. O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07.

Todos os passageiros estão bem. Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem.

Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará “toda a assistência necessária” aos passageiros.

O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, iniciou as operações nesta quinta com transtornos após a chuva e o acidente com a aeronave que provocou o fechamento do terminal aéreo. Nesta manhã, o aeroporto tinha oito voos cancelados. Fonte:  G1SãoPaulo

Site: GUIA PERNAMBUCO