//BEPI apreende várias espingardas em Cruzeiro do Nordeste, Sertânia

BEPI apreende várias espingardas em Cruzeiro do Nordeste, Sertânia

Nesta sexta-feira (29), uma equipe do BEPI recebeu a informação de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio no início deste ano na zona rural da cidade de Sertânia e que o suspeito do delito encontrava-se em sua residência no Sítio Ipueira do Meio, no Cruzeiro do Nordeste, distrito da mesma cidade.

Com a informação na mão, o efetivo policial deslocou-se até a residência de O.F.S., 70 anos, onde apreendeu 03 (três) espingardas de fabricação artesanal, sendo uma delas de cal. 12. Ao notar a presença dos policiais, o morador vizinho, A.V.S.F., 23 anos, correu em direção à caatinga com uma espingarda cal.36, porém foi detido pelos policiais militares.

 

Neste momento, foram recebidas informações de moradores locais, de que J.E.F., 41 anos, consertava e fabricava armas de fogo no mesmo distrito. A equipe deslocou-se até a casa do mesmo para averiguar a situação e apreendeu uma Espingarda Beretta, cal. 36, uma espingarda com a marca ilegível, cal.32, 03 espingardas de fabricação caseira, tipo soca-soca, 03 cartuchos cal. 36, estando um deles deflagrado e 28 cartuchos cal. 32, estando 21 deles deflagrados. Ao ser indagado sobre a veracidade da denúncia o mesmo afirmou que seu pai fazia manutenção em algumas armas e levou a equipe até a residência dele situada no Sítio Sanharó. Ao chegar na residência, E.F., 71 anos, tentou esconder 04 espingardas de fabricação caseira. Feitas as buscas, foram encontrados 12 canos de espingardas de fabricação artesanal.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, onde os imputados foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e foram liberados em seguida após pagamento de fiança.Via: nayn neto

 

Site: Guia Pernambuco