//Cabo pensa em adotar bebê que encontrou em canaleta de esgoto no Recife

Cabo pensa em adotar bebê que encontrou em canaleta de esgoto no Recife

Algumas horas após resgatar o bebê em uma canaleta de esgoto no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, o cabo José Fernando, que encontrou e resgatou o recém-nascido, já falava para todo mundo que o nome provisório do menino é José. Emocionado com a situação, o policial militar não negava o laço afetivo criado com o bebê e falava, inclusive, em adotá-lo. “Confio na decisão do juiz, mas eu não ia deixar ele sem nome”, disse.

Apesar da boa intenção do policial, ele precisará aguardar o Conselho Tutelar e o Poder Judiciário definirem como ficará a situação do bebê, que por enquanto continua no Hospital Barão de Lucena. A diretora da unidade de saúde, Carla de Albuquerque Araújo, afirmou que o estado de saúde do bebê é estável, mas que ainda irá passar por um série de exames para testar doenças como aids e hepatite.

Vários cidadãos se sensibilizaram com a situação Algumas ligações de pessoas querendo adotá-lo foram recebidas, além de um senhor que passou por lá pessoalmente. Renata Amorim, 26 anos, foi uma das que se comoveram. “Eu tenho dois filhos, tinha algumas roupas e fraldas que não davam mais neles, vim trazer para ele”, contou.

Os policiais que encontraram a criança estavam emocionados. O cabo José Fernando falou que, nos 26 anos que exerce a profissão, nunca tinha passado por algo parecido. “Eu tenho uma filha de 1 ano e 6 meses, quando estou de folga fico colado com ela. É muito difícil ver um bebê assim”, disse o soldado Gustavo Augusto de Melo, que também participou do resgate.

Entenda o caso
O bebê foi encontrado no fim da noite desta quarta-feira (23), em uma canaleta de esgoto no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram em um beco na rua Tota Ventura, na comunidade Roda de Fogo, um pouco depois das 21h, para checar uma de denúncia de assalto e ouviram um choro de bebê. Ao olhar na canaleta, encontraram o recém-nascido enrolado em um lençol e dentro de duas sacolas plásticas, ainda com cordão umbilical e com resquícios de parto. Via: Folha PE

Site: Guia Pernambuco