//Cadastramento do Chapéu de Palha termina nesta quinta

Cadastramento do Chapéu de Palha termina nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (27) o cadastramento do programa Chapéu de Palha no Litoral do Estado. As inscrições e a entrega dos cartões de frequência estão ocorrendo em 16 municípios: Abreu e Lima, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré.

Podem se cadastrar trabalhadores da pesca artesanal, marisqueiros e marisqueiras maiores de 18 anos. No ato da inscrição, é necessário apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e o cartão Cidadão ou do Bolsa Família.

Pescadores aposentados ou que estejam recebendo benefícios do INSS ou do Defeso não podem se cadastrar. Para saber sobre os locais de cadastro ou tirar qualquer dúvida, o interessado pode ligar gratuitamente para o número 0800.282.5158.

O Chapéu de Palha é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e este é o 11º ano consecutivo do programa, desde que foi reeditado pelo Governo do Estado em 2007, sendo que a modalidade da pesca foi instituída a partir de 2011. Durante o período em que ficam impossibilitados de pescar, os trabalhadores inscritos no Chapéu de Palha recebem uma bolsa complementar ao programa federal Bolsa Família de até R$ 256,42. Via: Folha PE

 

Site: Guia Pernambuco