//Caruaru tem 43 casos suspeitos de microcefalia, diz secretaria

Caruaru tem 43 casos suspeitos de microcefalia, diz secretaria

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está investigando 43 casos suspeitos de microcefalia no município. O balanço foi divulgado nessa terça-feira (5) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Antes, 29 casos suspeitos da doença estavam sendo investigados no município. O número de casos confirmados não foram informados.

Em Garanhuns, o número de casos investigados subiu de 13 para 27, um aumento de mais de 50%. Em outros municípios, o número de casos suspeitos também subiu. Estão em investigação 18 casos em Serra Talhada, 11 em Surubim, 14 em Escada, nove em Belo Jardim, 18 em Bom Conselho, 11 em Arcoverde, dez em Exu, 19 em Ouricuri, 16 em Afogados da Ingazeira e 15 em São José do Egito.

Em Caruaru, os bebês estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar do Hospital Mestre Vitalino (HMV). As mães estão sendo assistidas na Maternidade Estadual Jesus Nazareno. As crianças diagnosticadas com a doença terão direito a aposentadoria especial, concedida pelo INSS.via:Do NE10 Interior

 

Site:Guia Pernambuco