//CHUVAS COMEÇAM A DAR VIDA NOVA AO RIO PAJEÚ

CHUVAS COMEÇAM A DAR VIDA NOVA AO RIO PAJEÚ

A chuva caiu para molhar a terra outra vez. Em Afogados da Ingazeira foram 15 mm. Na zona rural houve chuva em Carnaúba dos Vaqueiros, Covoadas e Carnaubinha. De acordo com o IPA, choveu ainda em Tabira (3,6 mm), Iguaracy (37 mm), Ingazeira (3,9 mm), Tuparetama (46 mm), Solidão (44,3 mm), Santa Terezinha (4,5 mm) e Quixaba (11 mm).

Em Itapetim, em algumas comunidades rurais as chuvas chegaram a 20 milímetros. Em São José do Egito, na região de Curralinho foram 35 milímetros. O, resultado, o Rio Pajeú amanheceu com água em algumas áreas o Alto Pajeú, como em Tuparetama.

Ontem, o Governador Paulo Câmara anunciou o Programa de Sementes e já fez o início da distribuição. Hoje no Rádio Vivo, Osvaldo Ribeiro, do IPA, anunciou a entrega para esta sexta e a intensificação no sábado a pedido das próprias associações rurais.

A entrega se dará na Regional do IPA de 10 mil kg de sementes de milho ligeiro cuja precocidade é de 3 meses. Por outro lado os agricultores já reclamam do surgimento de um tipo de lagarta que estaria atacando as plantações e até o mato. Via: O Povo com a Notícia

 

Site: Guia Pernambuco