//Concurseiros realizam protesto no Derby nesta terça-feira

Concurseiros realizam protesto no Derby nesta terça-feira

Concurseiros que realizaram o certame para Soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no último domingo vão se reunir em protesto nesta terça-feira às 14h, na Praça do Derby. Eles pedem a anulação da prova, alegando uma série de fraudes.

Pelas redes sociais, candidatos denunciam atrasos para o início da prova, questões com erros de ortografia e com conteúdos não especificados no edital, além do esquema de uso de pontos eletrônicos. A fraude foi desarticulada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, quando 13 pessoas, incluindo professores concursandos, foram presas.

No Facebook, num grupo intitulado “Justiça contra a fraude no concurso da PM”, usuários denunciam o uso de pontos eletrônicos por parte dos candidatos, além da conivência dos fiscais de prova. “Na minha sala tinha 3 candidatos com ponto eletrônicos no ouvido o fiscal viu e não fez nada, ou seja muitos dos fiscais também estão envolvidos diretamente nessa quadrilha de bandidos”, publicou um usuário.

Na manhã desta segunda-feira a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou uma nota desmentindo o cancelamento do concurso. No documento, a pasta desmente um material que estaria sendo divulgado como sendo uma nota oficial do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE). (Via: DP)

 

Site: Guia Pernambuco